Loures – Agenda Cultural – 30 Outubro

PUB

Agenda Cultural

turismo_inscricoes@cm-loures.pt ou telefone 211 150 178.

  • A Câmara Municipal de Loures convida a participar no programa Experiências de Arte e Memória que inclui visitas a igrejas e a cemitérios por todo o concelho.

Dia 30 de outubro, em Bucelas e Lousa, a Igreja de São Pedro, a Igreja de Nossa Senhora da Purificação e os cemitérios paroquiais.

  • Quem conta um Conto… é o nome da animação de leitura que vai decorrer, no dia 30 de outubro, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Loures.

“Lá estará o contador para acrescentar um ponto” nesta a animação dos Sábados em Cheio, produzida e realizada pela equipa de animação da Rede de Bibliotecas Municipais de Loures.

De entrada livre, a sessão destina-se a crianças a partir dos quatro anos de idade e está sujeita a inscrição prévia obrigatória, através do endereço de correio eletrónico bmjsprogramacao@cm-loures.pt.

História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

No dia 30 de outubro, às 15h00, a Biblioteca Municipal Ary dos Santos, em Sacavém, recebe a sessão da animação História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar, de Luís Sepúlveda, inserida nas Tardes Mágicas.
 

Esta é a história de Zorbas, um gato grande, preto e gordo. Um dia, uma gaivota apanhada por uma maré negra de petróleo deixa ao cuidado dele, momentos antes de morrer, o ovo que acabara de pôr. E agora? pergunta Zorbas em pânico.

Zorbas, que é um gato de palavra, cumprirá as duas promessas que nesse momento dramático lhe é obrigado a fazer: não só criará a pequena gaivota, como também a ensinará a voar. 

A atividade é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia obrigatória, através do endereço eletrónico bmasprogramacao@cm-loures.pt. Acesso condicionado às normas vigentes no quadro da pandemia de Covid-19

  • Visita guiada à Galeria de Arte Pública

A Câmara Municipal de Loures convida a participar na visita guiada à Galeria de Arte Pública da Quinta do Mocho, em Sacavém, que se realiza no dia 30 de outubro, pelas 10 horas.

O ponto de encontro será junto à Loja GAP da Quinta do Mocho, em Sacavém, situada na Praceta 11 de Novembro, 76, Loja B Dta.

A participação está limitada a dez pessoas, estando o acesso condicionado às normas vigentes no quadro da pandemia de Covid-19.

As marcações deverão ser feitas através do endereço eletrónico louresartepublica@cm-loures.pt ou do telefone 211 150 164.

PUB IMDENTALCARE