Ricardo Leão, Presidente da Câmara Municipal de Loures – Intervenção na Tomada de Posse

PUB

“Inauguramos em conjunto e com todos, um novo ciclo da vida da nossa terra. Um tempo das pessoas, para as pessoas e com as pessoas”.

Decorreu, ontem, dia 14 de Outubro, em Sacavém, no pavilhão da Escola Básica Bartolomeu Dias, a cerimónia do ato de instalação da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Loures. A intervenção da noite estava reservada para Ricardo Leão do Partido Socialista, novo Presidente da Câmara Municipal de Loures e ex-Presidente da Assembleia Municipal de Loures.

Para além do discurso de Ricardo Leão, cujo vídeo publicamos abaixo, as atenções da noite estavam centradas nos representantes do CHEGA, que elegeu três Deputados Municipais e um Vereador, Bruno Nunes, e na candidata à Presidência da Assembleia Municipal de Loures, Susana Amador.

Ricardo Leão, PS – Tomada de Posse como Presidente de Câmara de Loures

Estreantes de relevo na nova Assembleia Municipal de Loures, nesta noite de tomada de posse, Soraya Ossman do PAN e Pedro Almeida do Iniciativa Liberal.

Tomaram também posse como membros da Assembleia Municipal, por inerência, os Presidentes de Junta eleitos dos quais destacamos, Jorge Silva do PS, que foi um dos triunfadores da noite de 26 de Setembro, conquistando a UF Sto. António dos Cavaleiros / Frielas e o novo Presidente da JF de Bucelas, Hélio Santos, que foi outro dos triunfadores da noite eleitoral, com uma maioria absoluta.

Da intervenção de Ricardo Leão, do PS, novo Presidente de Câmara, salientamos as seguintes afirmações:

“Queremos iniciar um novo ciclo, colocar um fim a este clima de medo, sem receios com quem se fala ou quem se relacionam, sem medos vamos dialogar e vamos falar”.

“Não irei privatizar os SIMAR. Comigo e com o meu executivo, os SIMAR serão sempre serviços públicos, serão sempre da esfera municipal. Pelo contrário, assumo aqui, tudo farei para contrariar e inverter a política de privatização destes serviços seguida nestes últimos 8 anos, nomeadamente na privatização dos serviços de recolha de resíduos em que grande parte dos circuitos de recolha é hoje realizada por empresas privadas – Temos que inverter este estado da situação”.

“Uma mudança das políticas municipais que inverta este ciclo de desorganização, de marasmo e de estagnação”.

“Loures merece e terá uma agenda de ambição, de desenvolvimento e de concretização”.

PUB IMDENTALCARE