Partido Socialista ganha Câmara e Assembleia Municipal de Loures

PUB

Loures é uma das Câmaras que o PCP perde para o PS.

Derrota de Bernardino Soares que ao fim de 8 anos à frente do executivo da CDU sai da Presidência da Câmara de Loures para dar lugar ao grande vencedor da noite, Ricardo Leão.

Para além da Câmara Municipal, o Partido Socialista garante a vitória na Assembleia Municipal através da sua candidata, Susana Amador, ex-Presidente da Câmara Municipal de Odivelas e Deputada na Assembleia da República, que substitui Ricardo Leão, anterior Presidente do Órgão Fiscalizador.

Outro realce destas autárquicas de Loures, os mandatos conquistados pelo “CHEGA” e pelo “Iniciativa Liberal”, que se estreiam nestas eleições locais.

O “CHEGA”, elege um vereador, Bruno Nunes, e três Deputados Municipais e o “Iniciativa Liberal” elege um Deputado Municipal, Pedro Almeida.

O PS tem agora a Presidência de seis Freguesias, tendo ganho a Freguesia de Bucelas à CDU, e a CDU mantém a Presidência das Freguesias de Loures, UF dos Tojais e Fanhões, ficando o PSD apenas com a Presidência de uma Freguesia que já detinha, Lousa.

PUB IMDENTALCARE