Festival de Jazz de Sintra recebe BRIGHTBIRD TRIO

PUB

Os “BRIGHTBIRD TRIO” sobem ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, no dia 17 de setembro, pelas 21h30, num concerto inserido no Festival de Jazz de Sintra 2021.

O trio formado por João Paulo Esteves da Silva, Mário Franco e Samuel Rohrer, combina todas as qualidades que garantem o êxito do formato de jazz “clássico”, aliado à música de câmara. O resultado é um entendimento intuitivo, a fluidez e transparência da comunicação entre os músicos, as suas ações e reações, sequências solísticas que prolongam a fluidez do som e a cultura e nobreza musical.

O trio não se define pela alegria ou melancolia melódica ou pela busca pura de harmonia. A sua procura desenvolve-se na abertura à improvisação, dispensando intenções banais para as suas peças e composições. Transforma aquilo que encontra em imagens sonoras concisas, que mantêm o rigor e a concentração, não se rebelando sob os dedos dos músicos.

O Festival de Jazz de Sintra 2021 acontece de 17 a 19 de setembro, no Cento Cultural Olga de Cadaval e pretende divulgar esta expressão musical no concelho, assim como dar a conhecer ao público local (e não só) parte dos músicos e da Jazz que atualmente se faz em Portugal.

Este Festival integra a programação do município de Sintra para o projeto cultural metropolitano Mural 18. A programação do Mural 18 é fruto da articulação dos 18 municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML) para apoio a agentes culturais através do desenvolvimento de uma programação em rede. Através desta iniciativa, que terá uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional é desenvolvida uma vasta programação cultural, unindo agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material.

Bilhetes e informações em festivaljazz.sintra.pt

PUB IMDENTALCARE