CM Lisboa abre 5º concurso de renda acessível

PUB

41 habitações disponíveis 

A Câmara Municipal de Lisboa abriu no dia 18 de maio mais um concurso de Renda Acessível, com 41 habitações em diferentes freguesias da cidade (Ajuda, Arroios, Avenidas Novas, Benfica, Campo de Ourique, Campolide, Estrela, Lumiar, Marvila, Misericórdia, Olivais, Penha da França, Sta. Clara, Sta. Maria Maior, S. António, São Domingos de Benfica e São Vicente).

O conjunto de habitações inclui 4 T0, 9 T1, 18 T2, 7 T3 e 3 T4, provindos do mercado privado no âmbito do Programa de Renda Segura, através do qual a CML arrenda no mercado privado habitações vagas ou em alojamento local que depois disponibiliza no mercado de arrendamento de longa duração, a renda acessível.

As características, localização e fotos das casas podem ser consultadas por todos os interessados na Plataforma Habitar Lisboa (habitarlisboa.cm-lisboa.pt), onde estão também disponíveis as informações e formulários de candidatura, que podem ser apresentadas até ao próximo dia 18 de junho.​

A anterior edição de Renda Acessível, cujo sorteio aconteceu no passado dia 14 de Maio, disponibilizou 118 habitações em antigos edifícios da Segurança Social que o Município de Lisboa comprou para reabilitar e voltar a colocar no mercado de arrendamento acessível.     

19 de maio de 2021

PUB IMDENTALCARE