Para Bruno Nunes, deputado municipal em Loures, PSD, CDU, BE e PAN tentaram o que considera ser um atropelo à democracia!

PUB

Comunicado do Deputado Municipal Bruno Nunes

Ontem PSD, CDU, BE e PAN tentaram o que considero um atropelo à democracia!

A conferência de líderes é um órgão consultivo, não deliberativo! Os deputados municipais têm responsabilidade judicial nos seus actos! Neste sentido, e porque não me vão calar administrativamente, quero deixar uma palavra ao PS e ao CDS que respeitaram a democracia ao contrário dos restantes!

Para que se torne pública a tentativa de me silenciarem, exponho a missiva hoje remetida ao Sr Presidente da Assembleia Municipal!

PUB

Exmo Senhor Presidente da Assembleia Municipal Dr Ricardo Leão. No seguimento das conclusões da conferência de representantes realizada ontem, e sendo do meu conhecimento que pela maioria dos representantes presentes, foram adotadas medidas que limitam os meus direitos enquanto eleito municipal, venho ao seu encontro solicitar a seguinte informação:

1- Que me seja facultada a posição dos representantes dos grupos municipais que determinaram a limitação dos meus direitos;

2- Qual o critério adotado pelos lideres dos grupos municipais que no seguimento da questão anterior, determinaram a limitação dos mesmos direitos que detenho enquanto eleito municipal;

Ressalvo que a manter-se esta posição, considero que existirá violação grave aos seguintes Princípios: – Os principais da representatividade – Os princípios da igualdade – Os princípios da proporcionalidade.

Reservo-me o direito caso se mantenha esta posição que considero antidemocrática e inconstitucional, a recorrer aos órgãos judiciais, para salvaguarda dos meus direitos e dos direitos dos munícipes através da representação do meu mandato.

Atentamente

Bruno Nunes, Deputado Municipal

6 de Abril de 2021

PUB IMDENTALCARE