MORADORES DE SINTRA PROTESTAM CONTRA ENCERRAMENTO DE BALCÕES DA CAIXA dia 16 de dezembro

PUB
Manifestação em Lisboa junta residentes de Mira Sintra e Queluz Ocidental MORADORES DE SINTRA PROTESTAM CONTRA ENCERRAMENTO DE BALCÕES DA CAIXA

As populações das freguesias de Agualva-Mira Sintra e Massamá-Monte Abraão vão manifestar-se à porta da sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, contra o anunciado encerramento de duas agências bancárias que podem afetar mais de 26 mil pessoas.

Esta iniciativa, que acontece a partir das 9h30, pretende inverter o encerramento das agências da Caixa Geral de Depósitos de Mira Sintra e de Queluz Ocidental/Monte Abraão, zonas habitadas por população mais idosa que, caso esta intenção vá em frente, terão de se deslocar cerca de 3 quilómetros, para poderem ter acesso a outra agência do banco público.

Durante a concentração em frente à sede da Caixa Geral de Depósitos, na Avenida João XXI, 63, Lisboa, que contará com as presenças dos presidentes das duas juntas de freguesias envolvidas, será anunciada a entrega de providências cautelares para impedir o encerramento, bem como os resultados da petição on-line e do abaixo-assinado.

Recorde-se que foram já realizadas reuniões com responsáveis na Assembleia da República do Partido Socialista, CDS-PP e Partido os “Verdes”. Foi igualmente remetido um ofício, que não obteve qualquer tipo de resposta, a Paulo Macedo, presidente Conselho de Administração da Caixa Geral de Depósitos.

Paralelamente foi aprovada uma moção contra o encerramento destas agências na Assembleia Municipal de Sintra, Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra e Assembleia de Freguesia da União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

Recorde-se que a freguesia de Agualva e Mira Sintra e a freguesia de Massamá e Monte Abraão representam quase 90 mil habitantes.

PUB IMDENTALCARE