Almada disponibiliza nova plataforma de recursos de educação ambiental

PUB

Numa época em que os conteúdos online ganham cada vez mais peso, a Câmara Municipal de Almada decidiu reunir, adaptar e disponibilizar online materiais produzidos pelos alunos envolvidos no projeto da Agenda 21 da Criança.

Assim nasceu a plataforma uma nova plataforma, onde as escolas e as famílias passam a ter acesso a recursos de educação ambiental, feitos por crianças e para crianças.

Os materiais estão prontos para ser consultados ou descarregados, de forma simples e prática.

Oficinas que ensinam a fazer eco-candeeiro, passo a passo, manuais sobre compostagem, astronomia, lixo marinho, entre outros temas, são alguns dos recursos disponíveis.

Agenda 21 da Criança

A Agenda 21 da Criança é um projeto municipal, iniciado em 2004, que promove a participação das crianças de Almada na construção de um concelho e de um mundo mais sustentáveis.

Ao longo de vários anos os mais jovens cidadãos do concelho têm estudado e dado a conhecer os problemas ambientais e sociais que afetam a terra onde vivem.

Resultado desse trabalho, foram criados diferentes materiais e recursos pedagógicos úteis para outras crianças, para explorar em contexto escolar ou familiar.

São alguns desses materiais que agora se disponibilizam, em formato digital.

PUB IMDENTALCARE